quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A ALIMENTAÇÃO CONTRIBUI PARA O BOM HUMOR ?


Quando pensamos em emagrecer, logo vem à cabeça a última dieta da moda, aquela mais divulgada na mídia. E, vivendo assim, de dieta em dieta nos tornamos mal-humoradas, infelizes e insatisfeitas com os resultados.


Assim vamos à procura de bons hábitos e escolhas inteligentes que podem auxiliar no emagrecimento, sem sofrimento descobrindo formas de se sentir feliz e com melhoria da qualidade de vida.

A dieta e o bom humor estão relacionados pois tudo o que comemos pode afetar de certa forma nosso humor e emoções. No desejo de se alimentar com prazer e controlar o peso recomenda-se: comer alimentos de todos os grupos ( energéticos,construtores,reguladores); variar o cardápio o máximo possível; fazer escolhas inteligentes (considerando o valor nutritivo dos alimentos e não só seu valor calórico ); não abrir mão do que gosta basta não exagerar; distribuir as calorias diárias de modo que você coma bem no desjejum.equilibradamente no almoço e moderadamente no jantar.

O mais importante é observarmos o nosso comportamento e atitude diante dos alimentos, há algumas dicas que podem ajudar nessa mudança de hábitos:

- não espere milagres;

- preserve o equilíbrio;

- saboreie tudo o que comer, com calma;

- mastigue bem e sinta o sabor dos alimentos;

- questione suas vontades;

- faça escolhas inteligentes ( troque por ex. pão branco por integral );

- emagreça os alimentos ( substitua por ex. manteiga por margarina light );

E o mais importante:

MANTENHA O BOM HUMOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário